...

Alves da Veiga (1849-1924) - Baixarable Grátis Para Ibooks

Alves da Veiga (1849-1924) - Baixarable Grátis Para Ibooks

Alves da Veiga (1849-1924)

Milhares de e-books GRÁTIS para ler a qualquer hora, em qualquer lugar! Poder incrível de conhecimento ao seu alcance! Descubra e leia livros gratuitos de vários autores. Navegue pelas categorias para encontrar seus gêneros literários favoritos: romance, fantasia, suspense, contos, livros para jovens e crianças. Por exemplo, neste site você pode baixar um livro grátis Alves da Veiga (1849-1924) MOBI sem se registrar. Apoiamos vários formatos. Você pode ler nossos livros em diferentes dispositivos; tablets, telefones celulares e muitos outros são suportados. Novos livros e autores são adicionados diariamente.

Na chuvosa e fria madrugada do dia 31 de janeiro de 1891, por volta das duas horas, começam a sair para a rua militares aquartelados no Porto, dando início à primeira tentativa de instaurar a República no país. Augusto Manuel Alves da Veiga, advogado e professor nesta cidade, paga o seu envolvimento como chefe civil desta intentona falhada com duas décadas de exílio e o afastamento da ribalta da política nacional. Com a implantação do regime republicano, Alves da Veiga vê o seu sonho de décadas cumprido e como patriota que se afirmava, e demonstrou ser, procura dar o seu contributo para a construção de um outro Portugal, ao escrever e enviar à Assembleia Nacional Constituinte o texto Política Nova: Ideias para a reorganização da sociedade portuguesa. Muitas das ideias defendidas por Alves da Veiga neste volume, apesar de não virem a ser adotadas pelos constituintes de 1911, são emblemáticas das opções ideológicas mais expressivas e vanguardistas do movimento republicano oitocentista português.
Em 2011, no âmbito do programa de Comemorações do Centenário da República, foi estabelecida uma parceria editorial com a Caleidoscópio no sentido de se publicarem teses e dissertações inéditas dedicadas ao estudo da I República e do Republicanismo. O Centro República dá continuidade ao programa de Edição de Teses e Dissertações em parceria com a editora Caleidoscópio, mantendo o objectivo de promover a publicação de teses e de dissertações cientificamente relevantes que tenham por objecto de estudo a I República e o Republicanismo. A selecção de teses e dissertações decorre de um concurso aberto à comunidade científica e do parecer de um Conselho Científico. Na edição do concurso de que resultam as teses e dissertações que agora se publicam o júri foi composto por António Ventura, Maria de Fátima Nunes, Luís Alberto Alves, Norberto Cunha e Ernesto Castro Leal.


Alves da Veiga (1849-1924): Detalhes do livro

Título do livroAlves da Veiga (1849-1924)
LínguaPortuguês
ISBN978-9896584214
Formatos disponíveisPDF, EPUB, MP3, TORRENT, ODF, MOBI, DOC
Tamanho do arquivo20.80Mb
Número de páginas128
Data de lançamento2017/11/15
Já baixou103

Posts Relacionados